Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 3 de março de 2011

O SOFRIMENTO DE UM CARTEIRO TERRESTRE




O jornal Agora Brasil, de 03 de julho de 2.002 – página A – 13
Médium recebe a primeira mensagem de Chico Xavier
A médium Avany Frossard psicografou ontem, por meio de seu mentor espiritual, uma mensagem de Chico Xavier.
“Estou muito bem, graças ao bom Deus”, diz ele ao povo.
Avany recebe mensagens de pessoas mortas pelo mentor comandante Alexandre Motta, conhecido como Marinheiro de Luz no mundo espírita.
A médium, seguidora do líder espírita Chico Xavier tem 16 livros publicados e até ontem à noite já havia psicografado 5.777 mensagens.
“Fiquei impressionada como o Chico se comunicou rápido. Ele tem muita luz”, disse. Na mensagem psicografada por Avany, Chico Xavier conta como foi sua “passagem”. “Meus irmãos (espirituais) estavam do meu lado, senti um leve frio (...) Entramos em uma nave que é ocupada em casos especiais e lá chegamos (no mundo espiritual)”, conta Xavier. Ele ainda diz na mensagem que seu espírito estava preparado para o desencarne – a morte para os espíritas, o momento em que o espírito deixa o corpo físico.
Chico Xavier conta que seu corpo já não estava agüentando mais viver e que ele já havia cumprido a sua missão. Na mensagem, ele ainda diz que foi atendido pelo mundo espiritual, pois queria morrer em um dia feliz para todos os brasileiros – Chico Xavier morreu no último domingo mesmo dia em que o Brasil conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo.
O líder espiritual ainda diz que não deve voltar a Terra, mesmo tendo a oportunidade de reencarnar novamente. Xavier quer que outros médiuns continuem o trabalho que ele começou. “Quero poder voltar a trabalhar como um mensageiro, um missionário ou quem sabe um doutrinador nas esferas crísticas”, diz ele na mensagem psicografada.Xavier conta segundo a mensagem que está na parte do mundo espírita chamada Nosso Lar, mas deve ir logo para as Cidades das Capelas – onde ficam os espíritos mais evoluídos.


Do outro lado da vida Palavra Leia íntegra da mensagem psicografada
Queridos irmãos Estou muito bem, graças ao bom Deus, ao meu querido mentor Emmanuel e também a André Luiz e ao Comandante, este marinheiro que estava do meu lado na hora de meu desencarne. Meu espírito estava preparado para o desencarne. Sabia que não tardaria, porque meu corpo físico já não estava agüentando. As forças espirituais estavam me sustentando muito na minha missão que abracei, me fazendo ter energias, quase que sendo impossíveis, sendo refeitas a cada dia. Queria desencarnar em um dia que fosse festivo para os brasileiros e assim o meu mundo espiritual determinou como o dia da vitória da Copa. Meus irmãos estavam do meu lado, senti um leve frio, mas eles me informaram ali faziam uma prece para que eu pudesse acompanhá-los para o mundo espiritual superior, no qual já estavam me esperando. Fui com eles, uma nave nos esperava e entramos na nave que é ocupada em casos especiais e lá chegamos.Não fui direto para um pronto-socorro para avaliarem o meu caso, pois não tinha doença nem tinha dores, mas a velhice veio consumir, sim, o meu corpo físico. Fomos para o Nosso Lar, me levaram para a casa dos doutrinadores e me deitaram em um quarto simples e singelo como eu sempre tive.



Nunca gostei de ostentação quando na Terra estava e usei a minha mediunidade para ajudar a todos que necessitavam tanto de bens materiais como todos aqueles que passavam as dores do espírito ao perderem seus entes queridos.Estou aqui ainda em recuperação, não posso dizer que totalmente em recuperação. Estou entre amigos espirituais, em Nosso Lar a luz é imensa. Eles fazem preces e eu também, com bastante dificuldade em falar, eu faço orações e é o que nos ajuda a crescer em espírito.
Quero agradecer aos irmãos da Terra por todo carinho que tiveram comigo, a todos que trabalharam na missão e que me ajudaram a dar continuidade a tudo que foi programado para minha vida terrena. Às vezes sofria muito, mas em nenhum momento de minha vida me desesperei com as dores. Elas fazem parte do crescimento do espírito. Gostaria de dizer aos irmãos terrenos que devem orar, orar muito ao mestre Jesus e ao Pai e serem fraternos uns com os outros.Gostaria de agradecer ao mundo espiritual que me acolheu e a oportunidade do meu desencarne. Acho que não voltarei mais a Terra deixarei a missão a outros. Já cumpri minha missão e quero logo, em breve, poder voltar a trabalhar como um mensageiro, um missionário ou quem sabe um doutrinador nas Esferas Crísticas ou na Cidade das Capelas.Em Nosso Lar, ficarei por pouco tempo. Neste momento falo ao Marinheiro de Luz para dizer aos terrenos que sejam amorosos uns com os outros, façam a caridade aos vossos próprios espíritos doando a si mesmos um degrau para uma espiritualidade maior.Que Deus, Jesus e as Fraternidades Angélicas possam amparar a todos na Terra.




Recebo com alegria as manifestações de carinho e, principalmente, de agradecimento, mas me sinto na obrigação de, uma vez mais, esclarecer o papel e as imensas limitações de nosso espaço. Primeiramente, embora não seja uma página pessoal, acabo sendo identificado como único responsável pela eventual ajuda que buscamos dar às pessoas feridas pela dor da perda. Erroneamente, para alguns, pode ficar a impressão de que podemos mais do que nossa restrita vontade de auxiliar; que somos melhores do que parecemos ou que haja qualquer tipo de auto-promoção. Como já tive oportunidade de escrever aqui, na Comunidade no Orkut e em e-mails de resposta, não sou médium. Faço parte de um grupo de médiuns que se reúne em duas casas e que, eventualmente, faz psicografias, em complemento ao trabalho de assistência material e espiritual. E, na verdade, sou o único do grupo que não possui qualquer sensibilidade mediúnica : não vejo, não sinto, não tenho qualquer intuição.Não tenho "poderes", como dizem os leigos, ainda que Divaldo Franco defenda que somos, todos, potencialmente sensitivos. Tenho apenas fé, uma fé tranqüila e inquebrantável, que me sustenta e acho que me possibilita ajudar de alguma maneira. Talvez justamente por não ter qualquer envolvimento mediúnico tenha me incumbido (ou me incumbiram) de realizar este trabalho de divulgação das mensagens, de esclarecimento e de buscar confortar as pessoas.


O QUE É A PSICOGRAFIA???
Esta página sobre a Mediunidade de Psicografia tem como objetivo principal poder orientar as pessoas que possuem este tipo de mediunidade e que não sabem como se proceder ou os que já possuem as bases de entendimento e queiram se aprofundar melhor.


Seguindo a lógica para compreensão deste tema tão relevante estamos inserindo O Primeiro link um texto introdutório aonde se vai dar uma visão global sobre a questão da Mediunidade da Psicografia: Definição e origem - O valor da Psicografia - Quem pode ser médium psicógrafo? - Como começar - Texto de Allan Kardec.O Segundo link é uma entrevista com um médium da classe semi-mecânico que nos traz as suas experiências e as suas vivências junto a mediunidade de psicografia e que vem acompanhado com as mensagens psicografadas que recebe do mundo espiritual.Os Médiuns Psicógrafos podem ser: "Mecânicos", "Semi-mecânicos", "Intuitivos", "Inspirados".
- Os Médiuns Mecânicos: se caracterizam pelo fato de movimentar as mãos escrevendo sob a influência direta dos Espíritos, sem interferência da própria vontade. Agem como máquinas a transmitir do invisível para o mundo material. São raros. No Brasil, destaca-se o trabalho de Francisco Cândido Xavier, em Uberaba, MG.- Os Médiuns Semi-Mecânicos: são aqueles que sentem a mão ser movimentada, mas ao mesmo tempo têm consciência do que escrevem. Os médiuns semi-mecânicos são os mais numerosos.- Os Médiuns Intuitivos: recebem as mensagens dos Espíritos desencarnados por meio da sintonia psíquica direta entre sua mente e a do comunicante. Eles precisam compreender o pensamento sugerido, assimilá-lo, para depois transmiti-lo revestido com suas próprias idéias. São muito comuns.- Os Médiuns Inspirados: é uma variante dos médiuns intuitivos com a diferença de que nos inspirados é muito mais difícil distinguirmos o pensamento do Espírito, daquele que é do médium.



De todos os meios de comunicação, a escrita manual é o mais simples, mais cômodo e, sobretudo, mais completo. Para ele devem tender todos os esforços, porquanto permite se estabeleçam, com os Espíritos, relações tão continuadas e regulares, como as que existem entre nós. Com tanto mais afinco deve ser empregado, quanto é por ele que os Espíritos revelam melhor sua natureza e o grau do seu aperfeiçoamento, ou da sua inferioridade. Pela facilidade que encontram em exprimir-se por esse meio, eles nos revelam seus mais íntimos pensamentos e nos facultam julgá-los e apreciar-lhes o valor
Muitos são os que almejam um contato com seus entes queridos e amigos, uma
palavra, um apoio, e nos procuram em busca de acalento para seus corações.



Nosso professor de caridade Chico Xavier nos ensina que o desencarne é
apenas uma mudança de endereço, onde o espírito agora livre da matéria
continua sua vida em uma nova fase de aprendizado, estudando, trabalhando,
e evoluindo sempre, pois a vida sempre nos oferece uma nova oportunidade
para progredirmos.


Esta nova fase requer do espírito um preparo, disciplina, e na maioria dos casos tempo.Sendo nobre o desejo de receber uma informação sobre os espíritos já desencarnados, eles podem nos visitar durante os trabalhos de psicografia e nos dar uma mensagem. Lembramos que durante o sono muitas vezes já estamos em contato com eles.
Nos não os chamamos, apenas aguardamos espontaneamente que eles façam
contato conosco, com naturalidade, com disciplina, e de maneira cristã.


Entenda como ocorre o fenômeno da psicografia, segundo a doutrina espírita
A psicografia é a mediunidade pela qual os espíritos influenciam a pessoa, levando-a a escrever. Os que a possuem são denominados médiuns escreventes ou psicógrafos.Uma das vantagens da psicografia é ser o mais simples, cômodo e, sobretudo, completo de todos os meios de comunicação. Outra vantagem é que não pode ser alterada e não fica na dependência da memória ou da interpretação dos participantes da reunião (como no caso da mensagem oral). Além disso, a análise e a crítica às mensagens se torna mais fácil, permitindo um estudo acurado da mensagem quanto ao estilo, ao conteúdo e às idéias. Pode ainda ser comparada com outras ditadas anteriormente pelo mesmo espírito.


Fluido Vital O fluido vital ou eletricidade biológica, como é classificada pela medicina acadêmica, escoa-se facilmente pelo corpo humano através da rede nervosa, principalmente pelas pontas dos dedos e cabelos, na forma de energia dinâmica em dispersão ou "fuga" pelas pontas.Os plexos nervosos são fontes de fluido vital armazenado, constituindo-se de reservas energéticas que, a qualquer momento, transformam-se em energia dinâmica, fazendo a conexão dos orgãos físicos e as suas respectivas contrapartes ou matizes situadas no perispírito, que são extremamente sensíveis à atuação de espíritos desencarnados.


Quando o médium conserva maior potencial de carga magnética em torno dos plexos nervosos, ele também oferece melhor ensejo para os desencarnados acionarem os seus nervos motores e, assim, identificarem-se mais facilmente por suas características individuais.O médium mecânico é mais apropriado para identificação dos desencarnados, pois a seiva magnética que acumula nos plexos nervosos transforma-se em alavanca eficiente para os desencarnados comandarem os nervos motores dos braços e, desta maneira, exporem fielmente suas idéias e escreverem de forma idêntica à que usavam em sua vida física.Mas o médium semi-mecânico vê-se obrigado a preencher intuitivamente todos os truncamentos ou vazios de suas comunicações, motivo pelo qual ele tem consciência perfeita de quase tudo o que escreve, embora o faça de modo semi-mecânico.Quando lhe desaparecem os impulsos da mão na escrita mecânica, ele prossegue o comunicado passando a "ouvir" intuitivamente seus comunicantes, que ora escrevem diretamente, ora o fazem pelo ajuste perispiritual.




MEU PONTO DE VISTA SOBRE PSICOGRAFIA


uma unica vez comecou me acontecer este fenomeno , estava eu dormindo , derrepente escuto , levante-se eu pensava eu nao vou acordar ,mais aquela voz nao saia da minha mente , me pertubando , eu pensava eu vou ficar aqui a voz acorda , eu levantei desci e fiquei de frente para um balcao , derrepente diz , pega um papel e uma caneta .eu para quer , pegue agora , eu meu deus se eu pudesse te ver ia falar uns bons desaforos para voce , peguei o papel e a caneta ,


e comecei escrever e uma dor tremenda no punho as veias e como se alguem tivesse tentando arranca-las de dentro de vc pela boca , e como se tivesse puxando estave veias inteiras , como quando vc puxa uma corda que esta enterrada em baixo da areias e vc acha um pedaco dela e comeca puxar , sentia uma tremenda dor como se fosse uma tendinite que me doia os dedos comeca a dar uma caimbra , sentir esta sencao se psicografei nao sei so sei que me pedia para ser melhor cada dia , me pedia para fazer o bem sem olhar a quem , agora vou relatar aqui em um pequeno espaco , as pessoas desconhecem , nao acreditam , e uma invencao mais te digo uma vez recebi uma carta de um amigo e fui entrega-la com uma felicidade tremenda sabe esta pessoa dizia que estava bem . sentir da pessoa que eu entreguei como assim nossa para quer vc quer me agradar com isso , para que vc me traz este pedaco de papel , eu pensava nossa que papel ridiculo eu fiz eu agir como um verdadeiro carteiro , em entregar como uma boa vontade a psicografia eu so entreguei nao fui eu que escrevi nao ,


foi uma outra pessoa que recebeu e pediu para eu entregar , mais te pergunto sera que pessoa que esta no sofrimento nao deva ela mesmo buscar ajuda pra o sofrimento dela, pois muitas vezes voce quer interceder neste sofrimento , buscando alivio , para esta dor , e ela nao esta preparada para receber nada ,entao pensei me perdoa ainda nao estou num estado de chico , bezerra , cristo , kardec pensei quando o sofrimento dela for maior do que o egoismo , a descrenca a arrogancia ,quem sabe ela mesmo vai atras de ajuda para ela . pois aprendi algo com isso nao se ajuda quem nao quer ser ajudado pense bem vc vai com a maior das boas intencoes e muitas vezes e mal compreendido daquilo que fez com tamanho carinho e amor . entao acredito que cada um na sua evolucao espiritual ..... as pessoas nao sao obrigadas a acreditar naquilo que vc acredita entao , deixe ela mesmo passar pelas provas que a vida lhe mandar ,..... renato ferreira

4 comentários:

  1. Para avaliar tamanho da nossa dor, olhe para seu próximo como se tivesse olhando p/ si mesmo... Aquele q quer curar a sua dor basta transformá-la em ajuda ao teu irmão menos favorecido... Irmã Socorro

    ResponderExcluir
  2. "Cada um colherá aquilo que plantou. Se tu plantaste vento colherás
    tempestade. Mas, se tu entenderes que com luta o sofrimento pode tornar-se
    alegria vereis que deveis tomar consciência do que foste teu passado
    aprendendo com teus erros e visando o crescimento e a felicidade do futuro.
    Não sejais egoísta, aquilo que te fores ensinado passai aos outros e aquilo
    que recebeste de graça, de graça tu darás. Porque só no amor, na caridade e
    na fé é que tu podeis encontrar o teu caminho interior, a luz e DEUS" (Pai
    Cipriano).

    ResponderExcluir
  3. nossa sem comentarios irma socorro entendi a menagem obrigado pelo carinho amizade , respeito te adoro muito e agradeco um dia por ter conhecido voce e agradeco pela forca que tens me dado

    ResponderExcluir
  4. As vezes nos sentimos ridiculos por ajudar quem não quer ser ajudado,e são essas pessoas que cristo poe na nossa vida para cumprirmos alguma missão seja ela qual for.Com todas as atribulaçõe que passamos desconfiança,medo...cristo sabe quem ele capacita para essas missões,e você é uma dessas pessoas,pode ainda não ter o dom da mediunidade mas tem o dom da bondade,sabedoria,alegria,amor sabe dar conselhos como ninguém....você é maravilhoso,não deixe ninguém te desanimar.Seu blog tem esclarecido muitas coisas pra mim que sou leiga e curiosa neste assunto,obrigada por tudo.BJ

    ResponderExcluir