Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SUCESSO E DERROTA




Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:"Professor, pode me dar uma folha em branco?"Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: " Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez".Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só têmfeito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada... Acho que agora seria bom momento para se pedir a DEUS uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que demos aos ensinamentos do Mestre.Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor.Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre. Ele se interessa por aquele que pede ajuda e repete toda a "matéria" dada, portanto, só depende de você."



PORQUE AS PESSOAS SAO ASSIM ? SE EU TIVESSE JOGADO NO CHAO, CAIDO COMO MUITOS NA SARJETA , DERRUBADO ,AI MUITOS FICARIAM FELIZES QUEM SABE , TUDO ISSO ,POREM SOU UMA PESSOA PROVIDA DE MUITA LUZ E SUCESSO , PORQUE AS PESSOAS DIZ VC NAO SABE PARA ONDE QUER IR? QUE CAMINHO PRETENDE CHEGAR? E POR ACASO TEM UM CAMINHO CERTO A SEGUIR? QUE RUMO DEVO TOMAR NAO ENTENDO MUITAS VEZES, AS PESSOAS COLOCAM SUAS FRUSTACOES EM CIMA DE OUTRAS , AQUILO QUE ELAS NAO CONSEGUIRAM DESENVOLVER MORALMENTE , PSICOLOGICAMENTE, ENTAO ELAS ACHAM QUE AS PESSOAS TAMBEM NAO TEM O DIREITO DE LUTAR. EM BUSCA DA SUA FELICIDADE ESTOU ABORDANDO ESTE TEMA PARA MOSTRAR AS PESSOAS QUE ESTE DOIS TOPICOS ANDAM JUNTOS SEM A DERROTA A PESSOA NAO SABERIA ,COMO PODE SE CHEGAR A VITORIA , POIS PARA EU CHEGAR EM ALGUM LUGAR DEVO TER PARTIDO DE OUTRO? ENTAO EU PRECISO CADA DIA ME APERFEICOAR, MAIS E MAIS , E NESTE MEU SUCESSO PARA MEU CRESCIMENTO MORAL E ESPIRITUAL PRECISO SABER ONDE ESTOU ERRANDO, PARA CONSCERTAR, PRECISO SABER QUE TIPO DE PUBLICO TO ATINGINDO, PARA SABER O QUE FALAR, ENTAO NA VIDA TEMOS QUE NOS PORTAR ASSIM? SABER QUE TIPO DE LUGAR DEVEMOS IR QUE TIPO DE PESSOA QUEREMOS SER DE ONDE EU SAIR E ONDE QUERO CHEGAR ME DIGAS COM QUEM TU ANDAS QUE TI DIREI QUE TU ES, E UMA PROVERBIO ANTIGO QUE E USADO ATE OS DIAS DE HOJE, ENTAO QUE TIPO DE GENTE QUE SER , OU VC NAO QUER SER NADA? QUE TIPO DE PESSOAS QUER MARCAR EM TUA VIDA? QUE TIPO DE PESSOA QUER DEIXAR UM RASTO EM TUA VIDA?


OU VC PRETENDE PASSAR PELA VIDA DOS OUTROS COMO UM COMETA, PASSANDO DE TEMPOS EM TEMPOS E SO LEMBRANDO PELAS DATAS QUE PASSARAM OU PELA DATA QUE RETORNARAM, POR ISSO DIGO SEJA ESTRELA NA VIDA DAS PESSOAS DEIXA A SUA LUZ INVADIR A VIDA DELAS DEIXA UMA MARCA BEM BONITA EM SEUS CORACOES. MOSTRE PARA QUE VEIO A TERRA ,ESTA PARTE DE HOJE QUERO DIZER NAO FRUSTE A VIDA DE NINGUEM. COMECE A PARTIR DE HOJE ? COMO DISSE CHICO VC NAO PODE VOLTAR E FAZER UM NOVO COMECO, MAIS VC PODE COMECAR E FAZER UM NOVO FIM , DEIXE A VIDA DOS OUTROS CUIDE DA TUA PROPRIA VIDA E O UNICO BEM QUE VC TEM E O UNICO BEM QUE VC TERA QUE DEVOLVER UM DIA E PRESTAR CONTA DE TODOS TEUS ATOS DE TUDO QUE FIZESTE DE BOM OU DE RUIM POR ISSO SEMPRE A TEMPO PARA MUDAR, COMO DIZ TEM DUAS FORMAS DE APRENDER UMA PELA AMOR, OUTRA PELA DOR? ESCOLHA QUAL SERA A MELHOR PARA VC ? COMO MUITOS DIZEM DO PO EU VIM E PARA O PO EU VOU VOLTAR ESPERA QUE VC VAI VOLTAR AO PO SENTADO QUE EM PE VC CANSA OU MUITOS TAMBEM DIZEM EU VOU DESCANSAR MUITO QUANDO EU MORRER E AGUARDE POIS MUITOS SERAO OS CHAMADOS POREM POUCO OS ESCOLHIDOS O TRABALHO LA EM CIMA E ARDUO E HA MUITO O QUE FAZER POIS NO SERVICO DO BEM, SEMPRE HAVERA MUITO O QUE FAZER NA LUTA CONTRA OS IRMAOS QUE DESVIARAM DO CAMINHO CERTO E PRECISAMOS MOSTRAR A ELES QUE CAMINHO A SEGUIR ...... renato ferreira




Obrigado aos outros derrota temporária chamada fracasso, porque se você consegue sobreviver e continuar a suportar, você terá a oportunidade de provar sua capacidade para vencer no campo da atividade que você escolheu.
Ninguém tem o direito de rotular você como um fracasso, exceto a si mesmo.
A derrota temporária só significa que ele está certo de que algo não vai bem em seu plano. Há muitos homens que passam a vida na miséria e na pobreza, porque eles não têm um plano sólido, a fim de fazer uma fortuna, por exemplo. Se o primeiro plano que você adote falhar, substitua-o por um novo plano. Se ele falhar melhor, substituí-lo por outro e assim por diante até encontrar um que funcione. Isso é exatamente onde a maioria das pessoas se sentem desencorajadas e experimentam uma falha por causa de sua falta de perseverança. Perseverança estará no encontro para reconstruir suas metas e planos, os que acumularam grandes fortunas, muitas vezes sabem que os seus triunfos e derrotas que ignorar os temporários que enfrentou antes de conseguir. Quando a derrota vem para cima, aceitá-lo como um sinal de que seus objetivos não são consistentes, reconstruí-los, e retomar o caminho uma vez mais para suas aspirações.Se em um momento de desespero, você se sente derrotado, recordar as palavras do filósofo Crasso ricos, conselheiro de Ciro, rei da Pérsia:


Lembro-me, ó rei, e Eu mantenho essa lição em meu coração, que os assuntos dos homens gira em torno de uma roda e seu mecanismo que impede que todos nós sempre temos uma chanceDe fato, quanto mais enfrentamos os riscos de uma nova experiência, de um novo conceito, maior é a probabilidade de fracassarmos, ao menos em curto prazo. Não é fácil ser bem sucedido quando experimentamos, pela primeira vez, algo novo e ambicioso e, se tivermos medo de fracassar, teremos medo de correr riscos. Se nunca arriscarmos algo novo, ficaremos estagnados. O crescimento requer uma disponibilidade de correr o risco do fracasso e da derrota. Se, quando bebês, tivéssemos medo de falhar, poucos de nós teriam aprendido a andar e a falar! Para aprender a andar tivemos que cair algumas vezes, arranhar os joelhos e machucar o rosto.


Para ter sucesso — para nos tornarmos vitoriosos — devemos correr o risco do fracasso. Mas a lição importante é esta: o fracasso não é derrota, a não ser que você o permita.No processo de invenção da lâmpada elétrica, Thomas Edison tentou e falhou muitas vezes! Conta-se que alguém perguntou a Edison se ele, desanimado por todos os seus fracassos, não pensou em desistir. E ele respondeu:


“Aqueles foram passos do caminho. Em cada tentativa, eu encontrava um modo de não criar a lâmpada elétrica. Eu estava sempre disposto a aprender, mesmo através dos meus erros”.Em outras palavras, apesar de Edison nem sempre ter sido bem sucedido, ele nunca engoliu a derrota. Edison provou o fracasso muitas vezes, mas não o engoliu.Engolir um fracasso é acreditar que, por ter fracassado, você é um fracasso. Há uma diferença crucial entre dizer “fracassei” e “sou um fracasso”. Quando um projeto não sai conforme o esperado, podemos dizer “falhei na minha tentativa”.


Podemos até dizer, “eu poderia ter feito melhor do que fiz”. Mas, engolir uma derrota quer dizer “falhei, portanto sou um fracasso” ou “como não fiz direito, não sou capaz de fazer.” Engolir uma derrota é acreditar que somos os nossos acertos ou nossos fracassos.Se engolirmos uma derrota, a partir daquele momento, a nossa habilidade para funcionar efetivamente fica comprometida.


Todos os grandes líderes, todos os grandes atletas, todos os grandes exploradores, pensadores, inventores, empresários, cometeram erros, experimentaram fracassos. Entretanto, eles se tornaram grandes porque não se culparam pelas suas falhas, ao contrário, usaram os seus erros como lições para melhorar o seu desempenho.Sabiam que o fracasso era apenas momentâneo e que não significava, necessariamente, uma derrota. Recusaram-se a engolir a amargura do fracasso e se empenharam na luta pela doçura do sucesso.



Grandes realizações são, freqüentemente, tentadas, mas raramente alcançadas. O que é interessante (e estimulante) é que os que alcançaram tais objetivos são normalmente aqueles que falharam muitas vezes antes.
Aonde quer que você esteja hoje, escute-me! Ficar sentado aí, lambendo suas feridas, somente deixará um gosto amargo em sua boca. Suspiros, lágrimas e pensamentos de desistência são compreensíveis para o momento, mas indesculpáveis para o futuro. Levante-se e siga adiante! E se você estiver procurando uma garantia absoluta contra fracassos, eu lamento, não vai encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário